Newer
Older
#ifndef __REPTIL_H__
#define __REPTIL_H__
#include "animal.h"
/* @brief Classe Reptil, que modela um animal do tipo Réptil, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos
* @param Atributos privados:
* venenoso - diz se é venenoso ou não
* envergadura - tipo de veneno que o réptil tem
* Métodos públicos:
* getVenenoso - retorna se o réptil é venenoso ou não
* setVenenoso - modifica o estado de 'venenoso'
* getTipo_veneno - retorna o tipo de veneno
* setTipo_veneno - modifica o tipo de veneno
* Reptil - Construtor cria um animal do tipo Reptil, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos
*
*/
class Reptil: public Animal{
private:
bool venenoso;
string tipo_veneno;
public:
bool getVenenoso();
void setVenenoso(bool isPoisonous);
string getTipo_veneno();
void setTipo_veneno(string poison_type);
Reptil(int identity, string clas, string name, string scientific, char sex, float size, string diet, string baptism, Veterinario vet, Tratador caretaker, bool isPoisonous, string poison_type);
};