Skip to content
Snippets Groups Projects
Commit a96cf845 authored by Debora's avatar Debora
Browse files

eleventh commit: adicionando comentarios para doxygen (repteis e mamiferos

parent e2000000
No related branches found
No related tags found
No related merge requests found
Pipeline #
#include "mamifero.h"
/**
* @brief Construtor cria um animal do tipo Mamifero, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos
* @param identity - ID, clas - classe do animal, name - nome do animal, scientific - nome científico do animal,
* sex - sexo do animal, size - tamanho do animal, diet - dieta do animal,
* baptism - nome de batismo do animal, vet - veterinário associado ao animal,
* caretaker - tratador associado ao animal, fur_color - cor do pelo
*
*/
Mamifero::Mamifero(int identity, string clas, string name, string scientific, char sex,
float size, string diet, string baptism, Veterinario vet, Tratador caretaker, string fur_color):
......@@ -11,10 +18,19 @@ Mamifero::Mamifero(int identity, string clas, string name, string scientific, ch
{}
/**
* @brief Funcao que retorna a cir di oeki
* @return Cor do pelo
*/
string Mamifero::getCor_pelo(){
return cor_pelo;
}
/**
* @brief Funcao que modifica a cor do pelo
* @param fur_color Cor do pelo
*/
void Mamifero::setCor_pelo(string fur_color){
cor_pelo = fur_color;
}
......@@ -3,6 +3,18 @@
#include "animal.h"
#include <fstream>
/* @brief Classe Mamifero, que modela um animal do tipo Mamifero, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos
* @param Atributos privados:
* cor_pelo - diz se é venenoso ou não
* Métodos públicos:
* getCor_pelo - retorna a cor do pelo
* setCor_pelo - modifica a cor do pelo
* Mamifero - Construtor cria um animal do tipo Mamífero, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos
*
*/
class Mamifero: public Animal{
private:
string cor_pelo;
......
#include "reptil.h"
/**
* @brief Construtor cria um animal do tipo Reptil, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos
* @param identity - ID, clas - classe do animal, name - nome do animal, scientific - nome científico do animal,
* sex - sexo do animal, size - tamanho do animal, diet - dieta do animal,
* baptism - nome de batismo do animal, vet - veterinário associado ao animal,
* caretaker - tratador associado ao animal, isPoisonous - estado do animal ser venenoso ou não,
* tipo_veneno - tipo do veneno do animal
*
*/
Reptil::Reptil(int identity, string clas, string name, string scientific, char sex, float size,
string diet, string baptism, Veterinario vet, Tratador caretaker,
bool isPoisonous, string poison_type):
Animal(identity, clas, name, scientific, sex, size, diet, baptism, vet, caretaker),
venenoso(isPoisonous), tipo_veneno(poison_type)
......@@ -13,19 +21,34 @@ Reptil::Reptil(int identity, string clas, string name, string scientific, char s
{}
/**
* @brief Funcao que retorna o estado de venenoso do animal
* @return É venenoso/não é venenoso
*/
bool Reptil::getVenenoso(){
return venenoso;
}
/**
* @brief Funcao que modifica o estado de venenoso do animal
* @param isPoisonous se é ou não venenoso
*/
void Reptil::setVenenoso(bool isPoisonous){
venenoso = isPoisonous;
}
/**
* @brief Funcao que retorna tipo de veneno
* @return Tipo de veneno
*/
string Reptil::getTipo_veneno(){
return tipo_veneno;
}
void Reptil::setTipo_venono(string poison_type){
/**
* @brief Funcao que modifica o tipo de veneno
* @param poison_type Tipo de veneno
*/
void Reptil::setTipo_veneno(string poison_type){
tipo_veneno = poison_type;
}
\ No newline at end of file
}
......@@ -2,6 +2,19 @@
#define __REPTIL_H__
#include "animal.h"
/* @brief Classe Reptil, que modela um animal do tipo Réptil, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos
* @param Atributos privados:
* venenoso - diz se é venenoso ou não
* envergadura - tipo de veneno que o réptil tem
* Métodos públicos:
* getVenenoso - retorna se o réptil é venenoso ou não
* setVenenoso - modifica o estado de 'venenoso'
* getTipo_veneno - retorna o tipo de veneno
* setTipo_veneno - modifica o tipo de veneno
* Reptil - Construtor cria um animal do tipo Reptil, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos
*
*/
class Reptil: public Animal{
private:
bool venenoso;
......@@ -11,9 +24,9 @@ class Reptil: public Animal{
bool getVenenoso();
void setVenenoso(bool isPoisonous);
string getTipo_veneno();
void setTipo_venono(string poison_type);
void setTipo_veneno(string poison_type);
Reptil(int identity, string clas, string name, string scientific, char sex, float size, string diet, string baptism, Veterinario vet, Tratador caretaker, bool isPoisonous, string poison_type);
};
#endif
\ No newline at end of file
#endif
0% Loading or .
You are about to add 0 people to the discussion. Proceed with caution.
Finish editing this message first!
Please register or to comment