#ifndef __REPTIL_H__ #define __REPTIL_H__ #include "animal.h" /* @brief Classe Reptil, que modela um animal do tipo Réptil, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos * @param Atributos privados: * venenoso - diz se é venenoso ou não * envergadura - tipo de veneno que o réptil tem * Métodos públicos: * getVenenoso - retorna se o réptil é venenoso ou não * setVenenoso - modifica o estado de 'venenoso' * getTipo_veneno - retorna o tipo de veneno * setTipo_veneno - modifica o tipo de veneno * Reptil - Construtor cria um animal do tipo Reptil, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos * */ class Reptil: public Animal{ private: bool venenoso; string tipo_veneno; public: bool getVenenoso(); void setVenenoso(bool isPoisonous); string getTipo_veneno(); void setTipo_veneno(string poison_type); Reptil(int identity, string clas, string name, string scientific, char sex, float size, string diet, string baptism, Veterinario vet, Tratador caretaker, bool isPoisonous, string poison_type); }; #endif