#include "reptil.h" /** * @brief Construtor cria um animal do tipo Reptil, que toma Animal como classe pai a herdar seus atributos * @param identity - ID, clas - classe do animal, name - nome do animal, scientific - nome científico do animal, * sex - sexo do animal, size - tamanho do animal, diet - dieta do animal, * baptism - nome de batismo do animal, vet - veterinário associado ao animal, * caretaker - tratador associado ao animal, isPoisonous - estado do animal ser venenoso ou não, * tipo_veneno - tipo do veneno do animal * */ Reptil::Reptil(int identity, string clas, string name, string scientific, char sex, float size, string diet, string baptism, Veterinario vet, Tratador caretaker, bool isPoisonous, string poison_type): Animal(identity, clas, name, scientific, sex, size, diet, baptism, vet, caretaker), venenoso(isPoisonous), tipo_veneno(poison_type) {} /** * @brief Funcao que retorna o estado de venenoso do animal * @return É venenoso/não é venenoso */ bool Reptil::getVenenoso(){ return venenoso; } /** * @brief Funcao que modifica o estado de venenoso do animal * @param isPoisonous se é ou não venenoso */ void Reptil::setVenenoso(bool isPoisonous){ venenoso = isPoisonous; } /** * @brief Funcao que retorna tipo de veneno * @return Tipo de veneno */ string Reptil::getTipo_veneno(){ return tipo_veneno; } /** * @brief Funcao que modifica o tipo de veneno * @param poison_type Tipo de veneno */ void Reptil::setTipo_veneno(string poison_type){ tipo_veneno = poison_type; }